Pedreiras celebra ação de graças pelos 25 anos da comunidade

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

A comunidade de Pedreiras, na zona rural de Rio Paranaíba, festejou na noite desta terça-feira (31), seus 25 anos de história na caminhada de fé e de evangelização. O pároco da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, de Bonfinópolis de Minas, Pe. Luiz Carlos Pinheiro Caldas presidiu a celebração eucarística em ação de graças pelo aniversário da comunidade.

Vários fiéis de Pedreiras e de comunidades vizinhas participaram a celebração no Salão Comunitário da comunidade, onde Pe. Luiz Carlos manifestou a alegria de voltar à comunidade e encontrar várias mudanças que contribuíram para a evangelização dos fiéis. O sacerdote ainda encorajou os presentes a sempre continuarem firmes no crescimento da caminhada de fé.

Membros da comunidade fizeram homenagem para as pessoas que se uniram no início e da comunidade e agradeceu aos padres Luiz Carlos Pinheiro, Jair Corrêa, Valeriano Geraldo, Roberto Cristino e Wesley Balbino por sempre conduzirem o povo para o caminho de Deus. Também foi reproduzido um vídeo com dona Iraci Amorim, onde a mesma falou como foi a surgimento da comunidade e a escolha do padroeiro São Sebastião.

Pe. Luiz Carlos ao encerrar a celebração agradeceu o carinho dos fiéis e abençoou o salão comunitário, onde sempre é realizada a festividade religiosa de São Sebastião. A Comissão Comunitária de Pastoral (CCP) ainda preparou uma sessão de fotos mostrando a evolução da comunidade até os dias atuais.

Confira as fotos deste momento especial para a comunidade de Pedreiras.

Aniversário - Pedreiras

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor Geral