PM de Rio Paranaíba dá dicas de segurança aos romeiros que vão à Abaeté dos Mendes

(Foto: Divulgação/PMMG)

Teve início nesta quinta-feira (13) na comunidade de Abaeté dos Mendes, a tradicional festividade religiosa de Nossa Senhora da Abadia. Todos os anos vários romeiros fazem caravanas e vão a pé para pagarem promessas ou até mesmo para agradecer alguma graça alcançada.

Nesse intuito, nossa reportagem entrou em contato com a batalhão da Polícia Militar de Rio Paranaíba, para que pudesse repassar algumas dicas de segurança aos fiéis saem de madrugada de suas casas e enfrentam não só os perigos da MG 230, mas também, da BR 354. Entrevistamos o Tenente Adriano Alves, que comanda o destacamento da Polícia Militar na cidade e segundo ele, os romeiros deverão andar no sentindo contrário ao tráfego de veículos, ou seja, na contramão.

“Para os grupos de romeiros que saem de suas casas de madrugada para cumprirem com suas promessas na Igreja de Nossa Senhora da Abadia, devem sempre caminharem em sentido contrário ao tráfego de veículos, em fila indiana e o mais distante possível da pista de rolamento”, destacou o Tenente Adriano.

Ainda segundo o Tenente, os romeiros ainda deverão utilizar roupas claras ou refletivas e descansarem fora da pista e do acostamento. “Os romeiros deverão usar roupas claras ou refletivas e em caso de chuva, deve-se suspender a caminhada”, enfatizou.

Caso aconteça algum acidente durante a caminhada, os romeiros deverão ligar nos telefones de emergência dos órgãos públicos, comunicando o fato através do 190 na Polícia Militar ou no (34) 3851 – 4689 ou até mesmo no Hospital Municipal de Rio Paranaíba, (34) 3855 – 1228.

Atualizado em 14 de agosto de 2015, às 08h27.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo