Preparativos para o Rebanhão de Carnaval estão a todo vapor; evento terá início no próximo sábado

(Foto: Arquivo Pascom/ Gilberto Martins)

Terá início no próximo sábado (25) no Centro Catequético em Rio Paranaíba, o tradicional Rebanhão de Carnaval realizado pela Paróquia São Francisco das Chagas, em conjunto com a Renovação Carismática Católica (RCC). Os preparativos para o evento estão a todo vapor e com um grande equipe de voluntários que deixam suas atividades do dia-a-dia para se dedicarem para o sucesso do encontro de carnaval.

Já há dois anos, o evento é realizado no Centro Catequético, local devidamente preparado para receber um grande número de pessoas justamente para esse tipo de encontro. Durante o Rebanhão, os fiéis presenciam muitas reflexões, com pregadores devidamente preparados para expor sobre um determinado tema. Neste ano, a coordenação nacional da RCC, decidiu trabalhar o veículo 47 do primeiro capítulo do Evangelho de Lucas: “Meu espírito exulta de alegria”, fazendo menção ao momento que Maria aceitou a proposta de aceitar ser mãe de Cristo Senhor.

Durante os quatro dias de movimentação, bandas ou mais conhecidas como ministérios de músicas, entre a RCC, passam pelo local para animar as celebrações eucarísticas, adoração e fazerem um momento ‘dançante’ entre os fiéis participantes. Em entrevista à nossa reportagem, o integrante do ministério de comunicação social, Paulo Sérgio Rocha destaca que as expectativas para o evento são as melhores e que todos os membros, chamados de ‘servos’, estão com todas as forças voltadas para o bom andamento do Rebanhão de Carnaval.

Paulo Sérgio ainda explica que o Rebanhão é um retiro espiritual que busca trazer os valores cristãos e trabalhar com os participantes o tema proposto pela sede nacional do movimento. Para este ano, o evento contará com a presença do Ministério de Música Só por ti Jesus de Ibiá, que vêm juntamente a pregadora Rosana, no dia 25. No dia 26, o Ministério de Música Unidos por Cristo de Rio Paranaíba, animando juntamente com o pregador e João Batista.

Já no dia 27, o ministério de música Cenáculo, vem à Rio Paranaíba acompanhado da pregadora Priscila, de Serra do Salitre. Encerrando o evento, no dia 28, o ministério de música Fogo do Céu de Lagoa Formosa vêm acompanhado do coordenador diocesano da RCC, Fausto Fernandes que falará aos fiéis sobre o versículo 49, do primeiro capítulo do Evangelho de Lucas: “Porque o poderoso fez em mim maravilhas”.

O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Maurino Mota celebrará missas no local do evento, sempre às 19h, ressaltando que somente segunda-feira não haverá a celebração, já que neste dia é folga dos sacerdotes.

Ainda em entrevista, Paulo Sérgio destaca que o evento já é realizado a mais de trinta anos em Rio Paranaíba, a cada ano com um essência diferente. Ele ainda ressaltou o convite para que os fiéis participe de um dos mais animados Rebanhões da região.

Texto: Gilberto Martins – Jornalista responsável pela Pascom