Primeira noite do Rebanhão de Carnaval reúne muita alegria e fé em Rio Paranaíba

A primeira noite do evento reuniu vários fiéis no Centro Catequético. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Fiéis de Rio Paranaíba puderam participar na noite deste sábado (06), da primeira noite do Rebanhão de Carnaval, realizado pela Paróquia São Francisco das Chagas e organização pela Renovação Carismática Católica (RCC). A programação do evento começou com a celebração da Missa, presidida pelo pároco Pe. Wesley Balbino e teve a animação da Missão Alfa e Ômega de Patrocínio.

Durante a celebração eucarística, o sacerdote destacou que não há coração humano que tenha saudades de Deus. Segundo o sacerdote, “a saudade Deus faz que realizemos o caminho de volta à casa do Pai e abracemos a sua misericórdia”. Após a celebração, a banda Missão Alfa e Ômega animou os fiéis que participaram da primeira noite do evento.

Luciana Pereira, integrante da Missão Alfa e Ômega, pregou sobre o tema: Deus fonte de misericórdia e ‘prendeu’ a atenção dos participantes. Neste domingo, no entanto, a programação começa com a celebração eucarística às 19h no Centro Catequético e tem a presença da Comunidade Brisa Leve de Araxá. Confira a programação completa abaixo.

Dia 07 de fevereiro – Domingo

19h – Missa no Centro Catequético

20h – Momento de louvor com a “Comunidade Brisa Leve”

Pregação: Tema – Age com misericórdia – Angélica

Dia 08 de fevereiro – Segunda-feira

18h – Homenagem a Nossa Senhora – Coroação e Consagração

19h – Pregação: Tema – Sede misericordiosos como o vosso Pai é misericordioso – João Batista

20h – Momento de louvor com o Ministério de Música “Tempo de Graça”

Dia 09 de fevereiro – Terça-feira (Encerramento)

18h – Adoração ao Santíssimo Sacramento

19h – Missa no Centro Catequético

20h – Pregação – Antônio Mendonça – Momento de louvor com o Ministério de Música “Unidos por Cristo”

O Rebanhão é tradicionalmente realizado durante o período de carnaval e traz uma programação diferente para os fiéis. Em Rio Paranaíba, o evento já é realizado há mais 20 anos e já contou com a participação de grandes nomes da música católica, como Eros Biondini, André Bolela e João Mariano. O tema escolhido neste ano pela coordenação da RCC Nacional foi a passagem do livro de Baruc: “Vê a alegria que te vem de Deus” (cf. Br 4,36b).

Confira as fotos registradas pela nossa equipe.

Rebanhão - 1º Dia
Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor