Primeira etapa da Igreja de Nossa Senhora de Fátima é concluída

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

Em comemoração ao término da primeira fase da construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima no bairro Alto Santa Cruz, foi celebrada na noite deste sábado (25), uma celebração eucarística em agradecimento a Deus pelas graças e bênçãos recebidas pela conclusão desta etapa e início da segunda fase da obra.

A celebração eucarística e a confraternização estavam marcadas para acontecer enfrente ao lote onde está sendo construída a igreja, porém, como estava chovendo no horário das atividades, o pároco Pe. Wesley e o CCP (Comissão Comunitária de Pastoral) tiveram que transferir as atividades para a Casa de Formação da Pastoral da Criança, na Praça do Cristo Redentor, onde são realizadas as várias atividades da Comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Mesmo com a chuva que caia sobre Rio Paranaíba, os fiéis não deixaram de participar da celebração eucarística, a qual, Pe. Wesley em sua pregação exortou aos fiéis para que ‘olhassem para o céu e reconhecessem a bondade e misericórdia de Deus em favor de cada um’.

O pároco no término da celebração agradeceu a contribuição de todos na construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e concluiu: “Recordo a vocês que a obra da igreja de Nossa Senhora de Fátima é mantida pela renda da festa de São Francisco e pelas doações que estão sendo realizadas todo mês e, sobretudo o dízimo. Que nós tomemos essa consciência de fazermos as nossas doações e participar dos mutirões. Isto faz com que a obra conclua o mais rápido possível para que nós tenhamos o local adequado para as nossas celebrações”.

Após a celebração eucarística houve um momento de confraternização no local, onde foram realizados bongos, vendidos pastéis, refrigerantes e caldos.

A primeira etapa que é a parte do alicerce, já está concluída e já deram início à segunda etapa, que é a fase levantamento de tijolos. E, ainda essa semana nossa reportagem estará trazendo fotos da obra da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e detalhes de quando acontecerá o primeiro mutirão em prol da construção da igreja no bairro Alto Santa Cruz.

Texto e fotos: Gilberto Martins