Primeiro Chá com Francisco é realizado com sucesso em Rio Paranaíba

A Paróquia São Francisco das Chagas realizou na noite do último sábado (04), o primeiro ‘Chá com Francisco’ no centro catequético. Os fiéis compareceram em peso para se confraternizarem e conferir a novidade que a comissão organizadora trouxe para Rio Paranaíba. Antes de ser servido os chás, achocolatado e biscoitos, houve algumas apresentações artísticas.

I

nicialmente, o vigário da Paróquia Nossa Senhora do Carmo Frei Luís Eustáquio Mendes apresentou aos presentes uma pequena reflexão sobre a vida e missão de São Francisco. Na sequência, o jovem Paulo Sérgio que fez parte da Renovação Carismática Católica de Rio Paranaíba soltou a voz e cantou a oração de São Francisco, encantando e sendo aplaudido por todos os presentes.

Ainda tivemos apresentações dos alunos da Escola Paulo Freire, que exaltaram a vida de São Francisco e fizeram uma homenagem aos padres em decorrência do dia do padre comemorado neste dia 04 de agosto, quando a Igreja em todo mundo celebra a memória de São João Maria Vianny, patrono dos padres.

O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Maurino Mota também soltou a voz e, junto com Frei Luís, cantaram uma música de São Francisco. Seguida a todas as apresentou e homenagens, os participantes foram convidados a virarem as canecas e pires e ver se encontravam a palavra premiada. Muitas pessoas foram premiadas com os brindes preparados pela comissão organizadora.

Como havia chovido momentos antes do início do evento, o clima estava propício para apreciar um chá quente. Diversos voluntários serviram aos participantes que se confraternizaram com suas famílias e amigos.

Em entrevista à nossa reportagem, Pe. Maurino ressaltou que toda renda do evento será destinada para a construção da Igreja de São José no bairro São Francisco que já está em fase inicial. Ele ainda agradeceu a todas as pessoas que de algum modo auxiliaram na realização do primeiro chá com Francisco em Rio Paranaíba.

Segundo ele, o evento já é realizado em Carmo do Paranaíba, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo já há 12 anos e que os fiéis corresponderam ao convite para implantação do evento em Rio Paranaíba.

[rflickr id=72157698239606731]

Texto e fotos: Gilberto Martins