Primeiro dia do Rebanhão agradou paroquianos e visitantes

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

Teve início neste sábado (14) na Igreja Matriz o Rebanhão 2015 da Paróquia São Francisco das Chagas, com a organização da Renovação Carismática Católica (RCC). O evento contou com a participação dos paroquianos de Rio Paranaíba e também com a presença de visitantes de cidades vizinhas ao município.

A banda Nova Estação da cidade de Serra do Salitre fez animação das pessoas que estavam presentes na igreja e levou-os a uma reflexão íntima com Deus. Em conversa com nossa reportagem, o vocalista da banda, Pedro Henrique comentou que o Rebanhão tem a perspectiva de resgatar principalmente os jovens e todas as famílias. (Assista a entrevista no vídeo no término desta matéria.)

O pároco, Pe. Wesley Balbino celebrou a Santa Missa de abertura do evento às 19h30mim e destacou que deve-se mergulhar na misericórdia de Deus: “Quando mergulhamos na misericórdia de Deus, receber o seu perdão. E assim, somos reconciliados com Deus”, conclui.

Confira na íntegra a homilia:

Após a celebração eucarística, a banda Nova Estação continue animando os fiéis que foram prestigiar a primeira noite do evento. Hoje, a banda Brisa Leve da cidade de Araxá estará animando, fazendo pregações e levando os participantes a uma íntima reflexão sobre suas vidas.

Confira a programação para esta segunda noite do Rebanhão 2015 em Rio Paranaíba:

17h: Oração, Louvor e Pregação

18h: Adoração ao Santíssimo Sacramento e Confissões

19h30: Missa na Igreja Matriz

20h30: Momento de louvor com a Banda Nova Estação de Serra do Salitre, MG

O evento será realizado até a próxima terça-feira (17) e ainda terá a presença do coordenador diocesano da RCC, João Batista e vigília em adoração ao Santíssimo Sacramento na noite de segunda-feira para terça-feira. Jeanivaldo Lima, vice-coordenador da RCC no município, também comentou sobre a sua expectativa do evento nos próximos dias na Igreja Matriz: “As expectativas são as melhores possíveis. Pois é uma oportunidade de viver a presença do Espirito Santo”.  Confira a entrevista na íntegra:

Participe conosco!

Texto e fotos: Gilberto Martins – Redator e estudante de jornalismo