Quinta noite da Festa de São Francisco das Chagas reuniu um verdadeiro encontro familiar

DSC04245A quinta noite da festa em louvor a São Francisco das Chagas teve muita reflexão e um verdadeiro encontro de famílias. A noite começou com a oração da quinta novena de São Francisco com a presença das pastorais e movimentos e a ilustre presença do vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Lagoa Formosa, Pe. Hemerson Oliveira, que rezou a santa missa com a comunidade paroquial.

Nesta segunda-feira, a comunidade Sagrados Corações visitou a festa em São Francisco, participou ativamente da liturgia da missa e trouxeram ‘prendas’ para a realização do bongo na barraquinha de São Francisco das Chagas.

Em sua pregação o explicou da festa dos arcanjos Rafael, Miguel e Gabriel: “Toda celebração eucarística antes de chegarmos ao canto do Santo, nós sempre dizemos: ‘Juntos entoemos com o coro dos anjos que Deus é Santo! ’. Qual é o sentindo de celebrarmos a festa dos santos? Os santos anjos! É vermos os santos anjos como seres que nos ajudam a nos encontrarmos e vivenciarmos esse amor de Jesus Cristo. Que nos ajuda a mantermos fiéis as palavras de Deus”. Ouça a homilia de Pe. Hemerson na íntegra.

Ao fim de celebração, Pe. Hemerson agradeceu o convite feito pelo pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino de novamente celebrar na comunidade, onde ele trabalhou por seis meses com diácono da Igreja.

Nossa equipe pôde perceber um verdadeiro de famílias que foram até o local preparado para prestigiarem e se confraternizarem com seus familiares e amigos. Várias rodadas do bongos foram feitas e como já tradição, trouxe muita alegria e animação para os visitantes e as famílias presentes no recinto.

E nesta terça-feira (30), teremos o prazer de recebermos em nossa comunidade, a comunidade de São Pedro que assim como as outras comunidades, participará da liturgia da Santa Missa e da sexta novena de São Francisco das Chagas.

IMPORTANTE:

Nesta quarta-feira, primeiro de outubro, teremos a realização do Terço dos Homens na Igreja Matriz às 19h30min, com a participação de todas as famílias e visitantes. No sábado, 04 de outubro, dia de São Francisco, às 08h teremos a bênção dos animais de estimação enfrente a Igreja Matriz e logo após, às 10 horas a celebração da Santa Missa.

Já no domingo, 05 de outubro, teremos apenas a celebração eucarística de encerramento da 12ª festa em louvor a São Francisco das Chagas com a participação de todas as comunidades rurais e urbanas às 19h30min, na Igreja Matriz.

Participe conosco! Você e sua família são nossos convidados especiais.

Texto e fotos: Gilberto Martins/PASCOM