RCC de Rio Paranaíba divulga programação oficial do Rebanhão 2015

Foto: Divulgação/PASCOM

A Paróquia São Francisco das Chagas e a Renovação Carismática Católica (RCC ) divulgaram na tarde desta quinta-feira (29) a programação oficial do Rebanhão 2015 em Rio Paranaíba-MG. O evento que é realizado anualmente durante o período do carnavalesco, traz uma programação especial para que os fiéis da cidade e da região possam participar com comodidade e muita alegria.

O evento neste ano será realizado na Igreja Matriz São Francisco das Chagas e traz muitas novidades na programação dos quatro dias de festa. Uma das novidades que pode-se perceber, é a Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento que começará após o show e seguirá até as 07h do dia seguinte.

Em 2015, a coordenação da RCC no Brasil, escolheu como tema do Rebanhão o trecho da carta de São Paulo ao Efésio: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” (cf. Ef 4,3). Durante as noites de carnaval, bandas católicas animará o evento e o pregador e coordenador diocesano da RCC, João Batista também estará presente prestigiando e pregando para os participantes.

Abaixo você confere a programação oficial completa do Rebanhão 2015.

Dia: 14 de Fevereiro: Sábado

18h: Adoração ao Santíssimo Sacramento e Confissões

19h30: Missa na Igreja Matriz

20h30: Momento de louvor com a Banda Nova Estação de Serra do Salitre-MG.

Dia: 15 de Fevereiro: Domingo

18h: Adoração ao Santíssimo Sacramento e Confissões

19h30: Missa na Igreja Matriz

20h30: Momento de louvor com Banda Brisa Leve de Araxá-MG

Dia: 16 de Fevereiro: Segunda-feira

18h: Oração, Recitação do Terço e Louvor.

19h: Homenagem a Nossa Senhora, Coroação e Consagração.

20h: Pregação

20h30: Momento de Louvor com João Batista e o Ministério de Música Tempo da Graça de Patos de Minas.

22h30 às 07h: Vigília de Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz.

Dia: 17 de Fevereiro: Terça-feira

18h: Adoração ao Santíssimo Sacramento e Confissões

19h30: Missa na Igreja Matriz

20h30: Momento de Louvor com o Ministério de Música Unidos por Cristo de Rio Paranaíba-MG

O evento terá a cobertura completa da Pastoral da Comunicação (PASCOM) e conta com o apoio das rádios Paranaíba AM e Máximus FM. Todos os dias em nosso portal, você poderá ficar por dentro de tudo que acontecer durante o evento.

O Rebanhão é um encontro realizado pela Renovação Carismática Católica no período do carnaval e tem como objetivo propiciar aos católicos uma opção de lazer saudável durante o ferido com muita oração, pregações e músicas.

Em Rio Paranaíba o evento já é realizado a cerca de 20 anos e já atraiu a atenção de toda região do Alto Paranaíba. Por muitos anos já foi realizado na Igreja Matriz da cidade, sendo deslocado para escolas da cidade por terem mais espaço para receber os fiéis. Em 2014, a RCC de Rio Paranaíba inovou e trouxe para seu rebanhão cantores famosos no meio católico, o André Bolela e Eros Biondini.

Não deixe de participar conosco todos os dias! Você e sua família são nossos convidados especiais.

Texto: Gilberto Martins