RCC realiza assembleia diocesana e apresenta novos coordenadores em Patos de Minas

(Foto: Reprodução)

Foi realizada no domingo passado, 11 de dezembro, a última Assembleia Diocesana da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Patos de Minas do ano de 2016. Na oportunidade, a nova coordenação diocesana foi apresentada aos coordenadores paroquiais e de grupos de oração.

A Assembleia teve início às oito horas da manhã com café, e logo após, o atual coordenador diocesano João Batista convidou a todos os presentes a um profundo momento de oração, para louvar e agradecer pelos dois anos de coordenação e pedir a Deus pela vida dos novos coordenadores.

Geraldo Flávio realizou a prestação de contas dos dois anos, e notificou a todos, que as arrecadações reduziram durante esse tempo, o que deixou o movimento em déficit orçamentário.

(Foto: Reprodução)

Logo após, a palavra foi direcionada para o novo coordenador diocesano, Fausto Fernandes do Crato, que afirmou que quer trabalhar com muita força e unidade, e ainda, somar forças por uma Diocese renovada “Servos que estejam dispostos, vamos vestir a camiseta da RCC, e nos empenhar para que o rosto de Cristo seja conhecido por todos. Vamos honrar aqueles que muito nos inspiraram a buscar um novo pentecostes para nossas vidas”, em referência a João Manuca, Gerso e Clênio, grandes servos que já passaram pelo movimento.

Após a fala do novo coordenador, todos os ministérios realizaram a prestação de contas e apresentaram as atividades realizadas durante o biênio 2015/2016.

E ainda, os novos coordenadores de ministério da Diocese de Patos de Minas, que ficarão a frente dos ministérios durante os anos de 2017 e 2018, foram apresentados pelo novo coordenador, Fausto Fernandes. São eles:

Ministério para Seminaristas: Emilio Mendes Ferreira – Seminário Maior Dom José André Coimbra, Josc – Patos de Minas MG.

Ministério para as crianças: Kenia Piedade Marques Silva – Paróquia N.S Da Piedade; Grupo de Oração Nova criatura – Lagoa Formosa MG.

Ministério de Formação: Anderson Luiz Ribeiro – Paróquia São Francisco das Chagas. Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário – Rio Paranaíba MG.

Ministério de Intercessão: Aline Maria Ferreira – Paróquia São João Batista Grupo de Oração Jovem Kairós – Patos de Minas MG.

Ministério de Comunicação Social: Matheus Aparecido Silva Alves – GOU – Filhos do Céu/ Josc – Paróquia Nossa Senhora do Rosário – Patos de Minas MG.

Ministério Jovem: Paulo Soares de Melo – Grupo de Oração Jesus é o Senhor – Paróquia São Sebastião; Serra do Salitre MG.

Ministério de Música e Artes: Michelle Pereira da Silva – Grupo de Oração Jesus Vive e é o Senhor; Paróquia São Geraldo -Patrocínio MG

Secretária Geral: Ivone Gonçalves da Silva Nascentes – Paróquia Santo Antônio; Patos de Minas MG.

Ministério Universidades Renovadas: Rubem Ivan Soares – Gou Filhos do Céu – Paróquia Santa Rita de Cássia, Presidente Olegário MG.

Ministério de Pregação: Priscila Maria Moreira de Melo – GO Jesus é o Senhor. Paróquia São Sebastião.  Serra do Salitre MG.

Tesoureira do Movimento: Júnia Lara Silva Araújo – Grupo de Oração Emanuel, Paróquia São João Batista, Patos de Minas MG.

Ministério de Oração por Cura e Libertação: Francisco Vieira Bispo – Grupo de Oração, EMANUEL – Paróquia São João Batista – Patos de Minas MG.

Coordenador Diocesano: Fausto Fernandes do Crato – Grupo de Oração Nova Criatura – Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Lagoa Formosa MG.

Texto: Matheus Alves – Ministério de Comunicação Social/RCC Patos de Minas