Realizada a Festa em louvor a São Geraldo na Comunidade de Arcos

Foto: Reprodução/Diego Babos
Foto: Reprodução/Diego Babos

Foi realizada neste último fim de semana a tradicional festa em louvor a São Geraldo Magela, padroeiro da Comunidade de Arcos. A festa teve início na última sexta-feira (24) e se estendeu até o domingo 26 de outubro.

Segundo Diego Babos, um dos organizadores da festa, no primeiro dia, foi celebrada a celebração da palavra com a eucarística em ação de graças aos festeiros e suas famílias que não mediram esforços para a realização das novenas e a festividade no povoado.

Ainda segundo Diego, no sábado (25) foi realizado na cavalgada saindo da fazenda de Pedro Costa até o Salão Comunitário, onde foi servido o almoço para todos os cavaleiros e amazonas que participaram da cavalgada. À noite, a comunidade recebeu a visita da comunidade de Campinhos, a qual tem como padroeiro São Geraldo Magela. Mesmo que a chuva abençoada que caia, muitas pessoas compareceram e logo após a celebração da palavra todos puderam participar de uma confraternização preparada no Salão Comunitário, com direito a um animado forró.

No encerramento da festa, o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino presidiu a celebração eucarística às 19h30min e com a participação de comunidades visitantes, puderam louvor a Deus pelas suas vidas pela intercessão de São Geraldo.

A comunidade de Arcos faz um agradecimento a todos os participantes: “Agradecemos a participação de todas as famílias que celebraram as nove novenas em suas residências; aos festeiros pelo empenho; a toda comunidade de Campinhos pela celebração e todos os visitantes que com muita fé dirigiram-se aos pés de São Geraldo para pedir sua intercessão junto de Deus. Também a todos que contribuíram com doações, todos patrocinadores, a Polícia Militar e de todos que de alguma forma contribuíram para a realização e sucesso dessa festividade. Pedimos a São Geraldo que continue intercedendo a Deus para que continue abençoando todas as famílias”.

“O São Geraldo glorioso, bom amigo de Jesus. Desde a infância espalhastes das virtudes clara Luz. São Geraldo, bom amigo de Jesus.”

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
%d blogueiros gostam disto: