Realizada a segunda reunião formativa com os coroinhas de Rio Paranaíba

Atentos, os coroinhas observava tudo que o era dito. (Foto: Martha Silva/PASCOM)

Aconteceu na tarde deste sábado (20) na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas, a segunda reunião formativa para os coroinhas das comunidades urbanas de Rio Paranaíba. A convite do pároco Pe. Wesley Balbino e da coordenadora da Pastoral do Coroinhas na comunidade Matriz, Regina, o editor deste portal de notícias, Gilberto Martins, que também foi coroinha por cerca de 10 de anos na paróquia, abortou vários temas para a formação dos coroinhas.

Um dos principais temas abordados por Gilberto, nas duas reuniões deste mês, foi o silêncio e o respeito que o coroinha deve ter diante do altar e dos objetos litúrgicos. Usando uma linguagem simples e direta com os coroinhas, foi explicado sobre as vestes litúrgicas, livros e objetos utilizado pelo sacerdote nas diversas celebrações que são realizadas na paróquia.

No mês de julho ainda serão realizadas mais duas reuniões formativas com os coroinhas para que seja feita, no entanto, a investidura dos mesmos no mês de agosto, quando se comemora seu patrono, São Tarcísio. As datas para essas duas reuniões ainda serão marcadas junto à agenda paroquial no Escritório Paroquial.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Fotos: Martha Silva – Fotógrafa – Pastoral da Comunicação