Rebanhão 2015 supera expectativas e encerra com chave de ouro

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

Foi encerrado na noite desta terça-feira (17), o Rebanhão 2015 em Rio Paranaíba. O evento que foi preparado pela Renovação Carismática Católica (RCC) e a Paróquia São Francisco das Chagas trouxe uma programação especial para os cristãos participarem de um momento íntimo com Deus.

Várias bandas no meio católica do Alto Paranaíba animaram os participantes todos os dias. Umas das novidades neste ano, além do evento voltar a ser realizado na Igreja Matriz, houve ainda uma vigília em adoração ao Santíssimo Sacramento durante toda noite segunda-feira e encerrando-se na terça-feira pela manhã.

No sábado (14) a banda Nova Estação de Serra de Salitre abriu a programação do Rebanhão 2015. A banda que é composta por jovens, trouxe muita animação e espiritualidade para os participantes. Já no domingo (15), a Comunidade Brisa Leve de Araxá levantou todos os participantes com a animação e com música católicas num ritmo de marchinha de carnaval.

Foto: Reprodução/PASCOM

Na segunda-feira (16), o pregador e coordenador da RCC na Diocese de Patos, João Batista e o Ministério Música Tempo de Graça fez com os fiéis refletissem sobre o tema proposto pela RCC Brasil: “Deixa-vos conduzir pelo Espírito Santo” (cf. Gl 5, 16a). Em conversa com nossa reportagem, João Batista disse que é sempre uma alegria voltar à Rio Paranaíba para pregar e diz que é uma experiência de sempre ver a graça de Deus acontecendo: “Olha, eu digo que é uma alegria. Uma alegria sempre quando venho aqui (em Rio Paranaíba), independente se é para pregar ou estar aqui, porque são irmão que amo muito e que tenho um carinho muito grande e voltar no Rebanhão, é realmente uma experiência de ver sempre a graça de Deus acontecendo”, conclui.

Este ano teve uma novidade na programação do evento: a organização do evento e jovens de movimentos da paróquia passaram a noite de segunda-feira em adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Matriz. A vigília teve início logo após a apresentação do Ministério de Música Tempo de Graça de Patos de Minas e se estendeu até às 07h da terça-feira de carnaval.

Para fechar a programação com chave de ouro, o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino iniciou a celebração eucarística fora da igreja, para fazer um momento penitencial com os participantes. Ao término da celebração, o sacerdote convidou os ‘servos’ à frente do altar para que os fiéis rezassem em agradecimento pela organização e realização do evento.

Foto: Reprodução/PASCOM

O pregador e coordenador da RCC de Rio Paranaíba, Anderson Ribeiro também pregou sobre o tema geral da passagem da Carta de São Paulo aos Gálatas. Assim também, o Ministério de Música Unidos por Cristo animou e levantou os participantes com as músicas de louvores.

Nossa reportagem conversou com Anderson Ribeiro na noite desta segunda-feira, e ele nos disse que o Rebanhão 2015 superou as expectativas da organização. “Olha, este ano superou nossas expectativas, principalmente no domingo com a banda Brisa Leve. No sábado com o pessoal de Serra do Salitre, pessoal muito humilde, muito de Deus. Então quer dizer: melhor impossível”, conclui.

Em nossa galeria de fotos, você confere todas as fotos da cobertura especial do Rebanhão 2015. Confira!

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e graduando de Jornalismo