Recheada de atrações, programação do Rebanhão 2019 é divulgada pela RCC de Rio Paranaíba

Como já é tradição em Rio Paranaíba, a Paróquia São Francisco das Chagas e a Renovação Carismática Católica (RCC) realizam no Centro Catequético no Rebanhão de Carnaval com a presença de bandas, padres e pregadores da Diocese de Patos de Minas que levam os fiéis uma reflexão profunda.

Neste ano, o evento terá a presença de dois padres e dois pregadores que sempre que vem à Rio Paranaíba são bem recebidos pela comunidade paroquial. O Rebanhão de Carnaval terá início no próximo dia 02 de março com a presença de Luiz Gonzaga e será realizada a adoração ao Santíssimo Sacramento.

No dia 03, domingo, o pregador João Batista volta à paróquia para pregar e animar os fiéis que participam ativamente do evento. Na segunda-feira, o vigário da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio de Patrocínio, Pe. Artur Oliveira participa pela primeira vez do Rebanhão em Rio Paranaíba e de quebra, traz consigo, o movimento ‘Garagem da Oração’ que já é sucesso em todo País levando oração e reflexão os adolescentes e jovens. Neste dia, ele presidia a Santa Missa às 19h no Centro Catequético.

Encerrando o evento, na terça-feira (05), é a vez do pároco da Paróquia Santa Cruz de Guarda dos Ferreiros, Pe. Clério Lisboa que preside a celebração eucarística e fala para os fiéis que participaram do Rebanhão. Ainda na terça-feira também será realizada a adoração ao Santíssimo Sacramento.

O tema escolhido para o evento a nível nacional pela Renovação Carismática Católica Nacional, foi a passagem do Primeiro Livro de João, capítulo 4, versículo 19b: “Deus nos amou primeiro”. A coordenação da RCC em Rio Paranaíba convida desde já, todas famílias para participar do evento que está preparado com muito esmero.

Texto: Gilberto Martins