Renovação Carismática Católica de Rio Paranaíba tem novos coordenadores para o Biênio 2022/2023

A Renovação Carismática Católica de Rio Paranaíba tem novos coordenadores para o biênio 2022/2023. Gilberto Venâncio Luiz foi eleito para ser o Coordenador Paroquial, tendo a missão de representar a RCC de Rio Paranaíba frente a paróquia e junto a Diocese de Patos de Minas. Também representa os Grupos de Orações ativos em nossa paróquia: o da Matriz, Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário e da Comunidade de São Pedro, Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima. Também é missão do coordenador paroquial “o pastoreio do rebanho, zelando pelo bom andamento dos Grupos de Oração e dando atenção especial aos servos e participantes, sempre pautado dentro do Carisma da Renovação Carismática e incentivando as formações dos respectivos Ministérios”, como bem definindo pelo coordenador Diocesano João Batista.

Já para a coordenação do Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário, da Matriz, foi eleita Nayara Nogueira. Ela que até exerce a função de coordenadora Paroquial até 31/12/2021 passará a partir de 01 de janeiro de 2022 estar a frente da coordenação do G.O Nossa Senhora do Rosário em substituição ao atual coordenador Anderson Ribeiro. È função do coordenador do Grupo de Oração zelar pelo bom andamento do Grupo de Oração, sempre atento as moções do Espírito Santo nas reuniões do Núcleo, cuidar dos Ministérios da RCC, incentivando as formações, eventos, enfim para que o Grupo de Oração aconteça o coordenador auxiliado pelos demais servos têm que estar em sintonia com o direcionamento do Espirito Santo, mantendo uma vida de oração e atenção as diretrizes da Renovação Carismática, trabalhando sempre em parceria com o Coordenador Paroquial para que o pastoreio dos servos e as necessidades das pessoas que buscam o Grupo de Oração sejam atendidas.

Foi uma eleição aberta, democrática, seguindo as diretrizes estabelecidas no Estatuto da RCC que prevê as eleições para coordenação no período de 2 em 2 anos. Estiveram presentes diversos servos da RCC participantes do Grupo de Oração da Matriz e da Comunidade de São Pedro. A eleição foi conduzida por João Batista, atual coordenador Diocesano da RCC.

Ao final, foi feito um momento de oração e entrega dos servos eleitos Gilberto Venâncio Luiz e Nayara Nogueira, pedindo que o Espirito Santo os ilumine e conduzam nesta nova missão.

A todos que participaram, oraram e deram sua contribuição para esta eleição da RCC agradece e roga a Deus bênçãos copiosas para todos.