Réplica da imagem de Nossa Aparecida e relíquia de Santo Antônio chegam neste domingo

(Arte: Gilberto Martins/PASCOM)

Paróquias de todo país comemoram na próxima semana, a Semana Nacional da Família, onde neste ano é tratado o tema: “O amor é a nossa missão: A família plenamente viva” que busca recordar, segundo o site oficial da Pastoral Familiar, que o homem e a mulher se realizam no amor. Em Rio Paranaíba, a programação da semana da família terá início no próximo domingo, às 08h na Casa de Formação do Divino Pai Eterno, quando será celebrada a santa missa com a participação da Pastoral Familiar e das famílias da paroquia.

Dentro da programação da Semana Nacional da Família, Rio Paranaíba receberá a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a relíquia de Santo Antônio, padroeiro da Diocese de Patos de Minas. Em nota enviada à nossa redação, o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino convida a todas as famílias para participarem da semana nacional da família e a fazerem a visitação à réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e da relíquia de Santo Antônio. “A Paróquia São Francisco das Chagas e a Pastoral Familiar convidam você e sua família para participarem da Semana da Família nos dias 09 a 15 de agosto de 2015, com o seguinte tema: O amor é a nossa missão: A família plenamente viva. Em comemoração ao ano Jubilar da Diocese de Patos de Minas, receberemos a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e a Relíquia de Santo Antônio, em nossa Paróquia”, convidou Pe. Wesley.

A visita da réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e da relíquia de Santo Antônio já estava prevista na programação das comemorações dos 60 anos da Diocese de Patos de Minas.

Neste sábado (08), uma comissão da Paróquia São Francisco das Chagas irá até a Igreja de São Geraldo em São Gotardo, para buscar a imagem de Nossa Senhora Aparecida e a relíquia de Santo Antônio. A nota do pároco ainda informada a programação da Semana Nacional da Família, a qual você confere abaixo:

Dia 08 de Agosto: Sábado

19h: Missa na Igreja de São Geraldo em São Gotardo com a participação da Pastoral Familiar para buscar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e a Relíquia de Santo Antônio.

Dia 09 de Agosto: Domingo: Abertura da Semana da Família

08h: Missa de Abertura da Semana da Família na Casa de Formação do Divino Pai Eterno e comemoração do dia dos pais. Tema: Gerados no amor de Deus e enviados a manifestá-los aos outros

Dia 10 de Agosto: Segunda-feira

18h30: Recitação do Terço e Grupo de Oração na Igreja Matriz. Tema: Sexualidade: Dom de Deus

Dia 11 de Agosto: Terça-feira

19h: Terço das mulheres na Igreja Matriz. Tema: Homem e mulher construindo um matrimônio santo

Dia 12 de Agosto: Quarta-feira:

19h: Terço dos homens na Igreja Matriz. Tema: Criando o futuro

Dia 13 de Agosto: Quinta-feira:

18h: Confissões e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

19h: Missa na Casa de Formação de São José. Tema: Todo o amor do fruto. Benção dos Pães de Santo Antônio.

Dia 14 de Agosto: Sexta-feira:

19h: Celebração Eucarística na Casa de Formação do Divino Pai Eterno. Tema: Família, esperança de Deus para o mundo.

O encerramento da Semana Nacional da Família acontecerá no sábado, dia 15 de agosto, dia em que é comemorado o dia de Nossa Senhora da Abadia e o encerramento da Festividade Religiosa de Nossa Senhora de Abadia, no povoado de Abaeté dos Mendes.

Acompanhe a programação para o encerramento da Semana Nacional da Família e despedida da imagem Nossa Senhora Aparecida e da relíquia de Santo Antônio:

Dia 15 de Agosto – Sábado: Romaria das famílias para a Igreja Nossa Senhora da Abadia em Abaeté dos Mendes.

07h: Missa na Igreja Nossa Senhora da Abadia com a participação dos romeiros e das famílias.

08h30: Oração do Terço com a participação dos romeiros e das famílias.

10h: Missa na Igreja de Nossa Senhora da Abadia e Procissão com a participação dos romeiros.

16h: Missa na Igreja de Nossa Senhora da Abadia e Procissão com a participação dos romeiros.

Encerramento da Semana da Família:

19h30: Missa na Igreja Matriz. Tema: Igreja, Mãe e Mestra: Vida e a Missão da Igreja Doméstica.

A Diocese de Patos de Minas está completando 60 anos no mês de outubro e para comemorar este momento, desde outubro do ano passado, vem sendo realizadas atividades em todas as paróquias, bem como na Catedral de Santo Antônio. No ano passado, o bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturn, acompanhado por dois sacerdotes, estiveram no Santuário Nacional para buscarem a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A imagem, desde então, estará visitante todas as paróquias da diocese até o dia 26 de setembro, quando uma comitiva irá até o Aparecida/SP, entregarem a imagem no Santuário Nacional. De Rio Paranaíba, irá um ônibus acompanhando essa comitiva.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo