Retiro Espiritual dos padres da Diocese de Patos de Minas teve início nesta segunda-feira

Clero patense reunido durante a Missa do Crisma na Catedral de Santo Antônio. (Foto: Maurício Rocha/Patos Hoje)

Os padres da Diocese de Patos de Minas, que está completando 60 anos em outubro, estarão em retiro espiritual no Seminário Maior “Dom José André Coimbra” na cidade patense. O retiro teve início nesta segunda-feira (24), irá até a próxima sexta-feira (28). Neste período, não acontecerá as celebrações eucarísticas em Rio Paranaíba, às 06h na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, sendo celebrada a Celebração da Palavra com a Eucaristia.

O retiro que vem reforçar o laço espiritual dos sacerdotes com Deus, é um momento de reflexão e escuta da Palavra, no direcionamento do Pai no que se refere ao caminhar de nossa Igreja. O retiro se encerra, no entanto, no dia 28 após o almoço. Confira abaixo, como ficará a agenda paroquial em Rio Paranaíba na próxima semana:

24/08: Segunda-feira

06h – Celebração da Palavra com Eucaristia na Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário

18h30 – Oração do Terço e grupo de Oração na Igreja Matriz

25/08: Terça-feira

19h – Terço das mulheres na Igreja Matriz

26/08: Quarta-feira

18h – Oração do Rosário na Igreja de São Vicente

19h – Celebração da Palavra com Eucaristia na Igreja de São Vicente

20h – Terço dos homens na Igreja Matriz

Dia 27/08: Quinta-feira

06h- Celebração da Palavra com Eucaristia na Igrejinha de Nossa Senhora do Rosário

19h – Celebração da Palavra com Eucaristia na Casa de formação de São José

Dia 28: Sexta-feira

Encerramento do Retiro do clero

18h30 – Oração do terço na Casa de Formação do Divino Pai Eterno

19h – Celebração Eucarística na Casa de Formação do Divino Pai Eterno

19h – Oração do Terço na Casa de Formação da Pastoral da Criança

Durante o retiro do clero patense em Patos de Minas, os padres orientam aos fiéis para estarem em oração intercedendo para eles possam ter um bom encontro pessoal com o Bom Pastor. O pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino pede, de modo especial, para que os fiéis paroquianos de São Francisco das Chagas rezem em sua intenção e na intenção de todos os clérigos.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo