Rio Paranaíba receberá a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida na Semana da Família

Cartaz de divulgação da Semana Nacional da Família. (Foto: Divulgação/CNBB)

A Paróquia São Francisco das Chagas receberá no início do mês de agosto, a Réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e a relíquia de Santo Antônio, padroeiro da Diocese de Patos de Minas. A visita acontecerá dentro da programação da Semana Nacional da Família e já estava prevista também na programação das comemorações dos 60 anos da Diocese de Patos de Minas.

A Semana Nacional da Família sempre é celebrada na primeira semana do mês agosto e neste ano, ela acontecerá entre os dias 09 e 15 de agosto. Como o tema: “O amor é a nossa missão: A família plenamente viva”, que busca recordar, segundo o site oficial da Pastoral Familiar, que o homem e a mulher se realizam no amor.

Em nota enviada à nossa redação, o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino convida a todas as famílias para participarem da semana nacional da família e a fazerem a visitação à réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida e da relíquia de Santo Antônio. “A Paróquia São Francisco das Chagas e a Pastoral Familiar convidam você e sua família para participarem da Semana da Família nos dias 09 a 15 de agosto de 2015, com o seguinte tema: O amor é a nossa missão: A família plenamente viva. Em comemoração ao ano Jubilar da Diocese de Patos de Minas, receberemos a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida e a Relíquia de Santo Antônio, em nossa Paróquia”, convidou Pe. Wesley.

No dia 08 de agosto, uma comissão da Paróquia São Francisco das Chagas irá até a Igreja de São Geraldo em São Gotardo, para buscar a imagem de Nossa Senhora Aparecida e a relíquia de Santo Antônio. Dando início a programação da Semana Nacional das Família, acontecerá a Celebração Eucarística na Casa do Divino Pai Eterno, às 08h com a apresentação da imagem e da relíquia de Santo Antônio e ainda, com a participação de Pastoral Familiar.

A nota, no entanto, ainda informada a programação da Semana Nacional da Família, confira abaixo:

Dia 08 de Agosto: Sábado

19h: Missa na Igreja de São Geraldo em São Gotardo com a participação da Pastoral Familiar para buscar a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e a Relíquia de Santo Antônio.

Dia 09 de Agosto: Domingo: Abertura da Semana da Família

08h: Missa de Abertura da Semana da Família na Casa de Formação do Divino Pai Eterno e comemoração do dia dos pais. Tema: Gerados no amor de Deus e enviados a manifestá-los aos outros

Dia 10 de Agosto: Segunda-feira

18h30: Recitação do Terço e Grupo de Oração na Igreja Matriz. Tema: Sexualidade: Dom de Deus

Dia 11 de Agosto: Terça-feira

19h: Terço das mulheres na Igreja Matriz. Tema: Homem e mulher construindo um matrimônio santo

Dia 12 de Agosto: Quarta-feira:

19h: Terço dos homens na Igreja Matriz. Tema: Criando o futuro

Dia 13 de Agosto: Quinta-feira:

18h: Confissões e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

19h: Missa na Casa de Formação de São José. Tema: Todo o amor do fruto. Benção dos Pães de Santo Antônio.

Dia 14 de Agosto: Sexta-feira:

19h: Celebração Eucarística na Casa de Formação do Divino Pai Eterno. Tema: Família, esperança de Deus para o mundo.

Carreata em comemoração à chegada da réplica da imagem de Nossa Senhora de Aparecida e Relíquia de Santo Antônio em outubro de 2014. (Foto: Reprodução/Diocese de Patos de Minas)

O encerramento da Semana Nacional da Família acontecerá no sábado, dia 15 de agosto, dia em que é comemorado o dia de Nossa Senhora da Abadia e o encerramento da Festividade Religiosa de Nossa Senhora de Abadia, no povoado de Abaeté dos Mendes.

Acompanhe a programação para o encerramento da Semana Nacional da Família e despedida da imagem Nossa Senhora Aparecida e da relíquia de Santo Antônio:

Dia 15 de Agosto – Sábado: Romaria das famílias para a Igreja Nossa Senhora da Abadia em Abaeté dos Mendes.

07h: Missa na Igreja Nossa Senhora da Abadia com a participação dos romeiros e das famílias.

08h30: Oração do Terço com a participação dos romeiros e das famílias.

10h: Missa na Igreja de Nossa Senhora da Abadia e Procissão com a participação dos romeiros.

16h: Missa na Igreja de Nossa Senhora da Abadia e Procissão com a participação dos romeiros.

Encerramento da Semana da Família:

19h30: Missa na Igreja Matriz. Tema: Igreja, Mãe e Mestra: Vida e a Missão da Igreja Doméstica.

A Diocese de Patos de Minas está completando 60 anos no mês de outubro e para comemorar este momento, desde outubro do ano passado, vem sendo realizadas atividades em todas as paróquias, bem como na Catedral de Santo Antônio. No ano passado, o bispo diocesano, Dom Cláudio Nori Sturn, acompanhado por dois sacerdotes, estiveram no Santuário Nacional para buscarem a réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

A imagem, desde então, estará visitante todas as paróquias da diocese até o dia 26 de setembro, quando uma comitiva irá até o Aparecida/SP, entregarem a imagem no Santuário Nacional. De Rio Paranaíba, irá um ônibus acompanhando essa comitiva.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo