Segundo dia da festa de São Francisco reúne inúmeras pessoas

Inúmeras pessoas participaram da novena e da celebração eucarística na Igreja Matriz. (Foto: Martha Silva/PASCOM)

A segunda noite da 13ª festividade religiosa de São Francisco das Chagas em Rio Paranaíba foi marcada com a participação da comunidade de Nossa Senhora Aparecida de Palmeiras e pelo número expressivo de fiéis na realização da novena e a celebração eucarística presidida pelo pároco do município, Pe. Wesley Balbino.

Em sua homilia o sacerdote destacou que quando se coloca em atitude de esperança e oração, Deus abre os olhos para enxergar o chamado do Cristo a sua presença em sua vida. Ainda segundo ele, essa atitude faz com que brote nos corações dos fiéis a prece de gratidão e de reconhecimento da presença de Deus vida dos cristãos.

A comunidade de Palmeiras ofertou as doações de vários brindes durante a celebração eucarística, que foram usados no bongo após a celebração eucarística. Na barraquinha de São Francisco, no entanto, inúmeras pessoas foram participar do momento de confraternização na paróquia.

Com a venda de alimentações e bebidas, o que mais está sendo aguardo pelos participantes são as rodadas do tradicional bongo. Vários brindes já foram sorteados nesses dois dias de festa e ainda, segundo a organização da festa, terão mais brindes.

Neste sábado, entretanto, terceiro dia da festividade religiosa, teremos a realização da novena às 19h e em seguida a celebração eucarística na Igreja Matriz. A comunidade rural que participa da liturgia nesta noite será a Comunidade de Santa Luzia, com a participação dos movimentos EAC, Apostolado da Oração e Mãe Rainha e ainda, a Pastoral Litúrgica.

Após a celebração eucarística, acontece a movimentação da barraquinha de São Francisco. Agende-se e passe uma noite agradável conosco.

Fotos: Martha Silva/PASCOM

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo