Segundo dia do Rebanhão em Rio Paranaíba surpreende e anima os participantes

Foto: Gilberto Martins/PASCOM

A Paróquia São Francisco das Chagas vivenciou na noite deste domingo (15), a segunda noite do Rebanhão 2015 preparado pela Renovação Carismática Católica (RCC). Com uma programação bem animada e com a presença de um grande número de fiéis, o Rebanhão tem feito história na cidade.

Na segunda noite de evento, a Igreja Matriz de Rio Paranaíba ficou pequena para receber os fiéis e visitantes que foram prestigiar a Comunidade Brisa Leve da cidade de Araxá que animou a todos que estavam presentes com música católica num ritmo de marchinha de carnaval. A programação teve início às 18h com a adoração ao Santíssimo Sacramento e logo após a celebração eucarística presidida alegremente pelo vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Pe. Hemerson de Oliveira.

Foto: Divulgação/Comunidade Brisa Leve

Nossa reportagem conversou com a vocalista Rosana Reis e ela comentou sobre o evento na região do Alto Paranaíba neste ano de 2015: “Vejo que na região está muito gostoso de fazer o Rebanhão. Está muito bem preparado e os participantes estão muito animados em todas as cidades que passamos”, conclui.

No término da apresentação da banda, uma surpresa fora preparada pela comunidade: os integrantes do movimento entraram na igreja com instrumentos sonoro de escolas de sambas e encantou a todos. Num ritmo de pagode, eles cantaram louvando Nossa Senhora e agradecendo pela recepção que tiveram na cidade.

Neste terceiro dia de Rebanhão, a Paróquia recebe o coordenador diocesano da RCC na Diocese de Patos, João Batista. Ele pregará para os presentes e o Ministério de Música Tempo de Graça animará o momento de louvor.

Participe conosco!

Comunicamos que nossa equipe chegou a gravar entrevista com a vocalista da banda. Porém, nosso equipamento de áudio apresentou problemas e não gravou o áudio. Pedimos desculpas!

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo