Semana começa com muita oração e confraternização na festa de São Francisco

Diversas pessoas se reuniram para celebrar o quinto dia da novena de São Francisco e a celebração eucarística. (Foto: Martha Silva/PASCOM)

A quinta noite da festividade religiosa de São Francisco reuniu várias fiéis na Igreja Matriz para a celebrarem a novena e a celebração eucarística com o vigário da Paróquia São Pedro e São Paulo, Pe. José Antônio Ramos, de Patos de Minas e com a presença da comunidade de São Corações no Alto do Abaeté dos Mendes.

Durante a pregação, o sacerdote exortou os fiéis que para entrar na realidade do Reino de Deus é necessário que vista de algumas virtudes essenciais, como por exemplo: a roupa de virtudes que conceda a dignidade de entrar no local santo. No momento do ofertório, a comunidade de Sagrados Corações ofertou os brindes que foram utilizados durante o bongo na barraquinha de São Francisco na Praça da Igreja Matriz.

Ao término da celebração eucarística, o vigário agradeceu o convite e a presença de todos na quinta noite da festa de São Francisco. Enquanto isso, na barraquinha de São Francisco, diversas pessoas já se preparavam para mais uma noite de confraternização e alegria entre as famílias.

Diversas famílias puderam saborear os alimentos, guloseimas e bebidas que estão sendo comercializado durante a festa e participarem do bongo empresarial que já deu e ainda dará vários brindes para as pessoas que participam. Dessa forma, entretanto, na terça-feira (29), às 19h, a realização do Terço das Mulheres com a participação de todas as famílias e logo em seguida, a movimentação de barraquinhas na Praça da Igreja Matriz.

Reúna sua família e participe conosco!

Fotos: Martha Silva/PASCOM

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo