Semana nacional da família tem início neste domingo e programação é divulgada

(Foto: Divulgação)

Paróquias de todo país comemoram na próxima semana, a Semana Nacional da Família, onde neste ano será abordado o tema: “Misericórdia na família: Dom e Missão” que busca recordar, segundo o site oficial da Pastoral Familiar, quer nos envolver nesse clima da misericórdia divina, com vistas à missão. Em Rio Paranaíba, a programação da semana da família terá início no próximo domingo, às 08h na Casa de Formação do Divino Pai Eterno, quando será celebrada a santa missa com a participação da Pastoral Familiar e das famílias da paroquia.

Dentro da programação, serão desenvolvidas várias atividades ao longo da semana refletindo temas referentes ao tema apresentado pelo subsídio Hora da Família.  Em nota, o pároco de Rio Paranaíba, Pe. Wesley Balbino convida a todas as famílias para participarem da semana nacional da família, que coincidirá com o encerramento da festividade de Nossa Senhora da Abadia em Abaeté dos Mendes.

“A Paróquia São Francisco das Chagas e a Pastoral Familiar convidam você e sua família para participarem da Semana da Família nos dias 14 a 20 de agosto de 2016, com o seguinte Tema: Misericórdia na família: Dom e Missão”, convidou Pe. Wesley. A nota do pároco ainda informada a programação da Semana Nacional da Família, a qual você confere abaixo:

Dia 14 de Agosto: Domingo: Abertura da Semana da Família.

08h: Missa de Abertura da Semana da Família na Casa de Formação do Divino Pai Eterno e comemoração do dia dos pais. Tema: Misericórdia na família: Dom e Missão! Bênção das famílias.

Dia 15 de Agosto – Segunda-feira: Romaria das famílias para a Igreja Nossa Senhora da Abadia em Abaeté dos Mendes

07h: Missa na Igreja Nossa Senhora da Abadia com a participação dos romeiros. Tema: Criados por um Pai misericordioso! Bênção das famílias.

8h30: Terço dos homens de Nossa Senhora Aparecida de Rio Paranaíba com a participação dos romeiros. Tema: Criados na misericórdia e para a misericórdia! Bênção das famílias.

10h: Missa na Igreja de Nossa Senhora da Abadia e Procissão com a participação dos romeiros e das famílias. Tema: Procurados pela misericórdia! Bênção das famílias.

12h: Almoço

19h: Missa na Igreja de Nossa Senhora da Abadia e Procissão com a participação dos romeiros e das famílias. Tema: Família e a Igreja: lugares da misericórdia! Bênção das famílias.

Na Igreja Matriz

18h30: Recitação do Terço e o Grupo de Oração (RCC): Tema:  O perdão na família: fonte de reconciliação e libertação! Bênção do trabalho.

Dia 16 de Agosto: Terça-feira

19h: Terço das mulheres de Nossa Senhora das Dores na Igreja Matriz. Tema: Celebrando o Dom do acolhimento e da vida através da maternidade! Bênção da água.

Dia 17 de Agosto: Quarta-feira:

19h: Terço dos homens de Nossa Senhora Aparecida na Igreja Matriz. Tema: Celebrando o valor da Bênção atrás da paternidade! Bênção da água.

Dia 18 de Agosto: Quinta-feira:

18h: Confissões e Adoração ao Santíssimo com a participação das famílias

19h: Missa na Casa de Formação de São José. Tema: As obras de misericórdia na família e da família! Pedimos às famílias que tragam as chaves de suas residências para a Bênção.

Dia 19 de Agosto: Sexta-feira:

18h30: Celebrando a presença e o significado dos avós na família

19h: Missa na Casa de Formação do Divino Pai Eterno. Tema: A família promotora da misericórdia na sociedade. Benção da saúde.

O encerramento da Semana Nacional da Família acontecerá no sábado, dia 20 de agosto, com a realização da missa às 15h na Igreja Matriz com a bênção das crianças, Via-Sacra das famílias em busca da misericórdia, com a participação das famílias às 18h e a missa às 19h30, na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto Santa Cruz, com o tema: Misericórdia na Família: dom e missão, e com a bênção das famílias.

Agente e participe!

Texto: Gilberto Martins – Editor Geral