Semana Santa em Rio Paranaíba começa no próximo domingo sem a presença de fiéis

Estamos nos aproximando de mais uma Semana Santa que, neste ano será sem a presença dos fiéis nas Igrejas em todo o mundo devido à pandemia do novo coronavírus que já tirou a vida de milhares de pessoas. Aqui em Rio Paranaíba, assim como em todas paróquias, toda uma programação já havia sido definida para a celebração da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo Jesus.

Atendendo as recomendações dos órgãos de saúde e da Diocese de Patos de Minas, todas as celebrações eucarísticas estão e estará sendo realizadas somente com a presença da equipe de liturgia e de canto. Todas as celebrações estão sendo transmitidas pelas redes sociais e por meio do rádio ou TV.

Dessa forma, a programação da Semana Santa que inicia com a celebração do Domingo de Ramos no próximo domingo (05) e se encerra no Domingo de Páscoa no dia 12 de abril, terá somente as celebrações eucarísticas às 19h e não será realizado o rito do lava-pés e nem a adoração ao Santíssimo Sacramento durante toda a noite da Quinta-feira Santa.

Além disso também não serão realizadas as procissões com as imagens sacras de Nossa Senhora das Dores, Nosso Senhor dos Passos e nem a procissão a imagem do Senhor Morto pelas ruas de Rio Paranaíba. No Sábado Santo, será realizada somente a celebração eucarística da Solene Vigília Pascal e não terá a bênção do fogo santo em frente à Igreja Matriz.

Com isso, todas as celebrações eucarísticas serão presididas sempre às 19h na Igreja Matriz São Francisco das Chagas e transmitidas ao vivo pela página oficial da paróquia no Facebook e pela Rádio Paranaíba FM – 99,5 MHz. Não deixe de acompanhar!

Texto: Gilberto Martins