SETOR SÃO FRANCISCO PROMOVE ENCONTRO DE PASTORAIS, MINISTÉRIOS E MOVIMENTOS

O Setor São Francisco promove encontro de pastorais, ministérios e movimentos para formação do COSEP (Conselho Setorial de Pastoral), devido uma proposta da Diocese, o Bispo Dom Cláudio propôs o conselho para uma melhor organização dos setores.

De acordo, com o regimento do Conselho, o COSEP é o organismo responsável pela coordenação e animação da vida e das atividades pastorais no setor. Procura interagir as paróquias numa caminhada de unidade e de co-participação, procurando criar uma consciência mútua de co-responsabilidade na missão de evangelizar. Além de ser instrumento e sinal visível de comunhão eclesial, uma oportunidade de autocrítica, de avaliação e de renovação pastoral.

A Reunião aconteceu na cidade do Carmo Paranaíba – MG, no dia 31 de agosto de 2019, no período da tarde, no Salão paroquial da Igreja de São José Operário contando com a presença de vários representantes de pastorais, ministérios e movimentos das cidades de Rio Paranaíba, de Lagoa Formosa, de Arapuá e do Carmo do Paranaíba. Representantes da Paróquia Nossa Senhora da Piedade justificaram ausência. Foram eleitos os membros integrantes do COSEP, coordenador Padre Maurino Pinheiro Mota (Paróquia São Francisco das Chagas), vice-coordenador Monsenhor Wanderly Francisco de Sousa (Paróquia São João Batista), 1ª secretária Maria Geralda Silva (Paróquia Nossa Senhora do Carmo) e 2ª secretária Sônia Aparecida Souza e Silva (Paróquia São José Operário).

Texto: Lígia Maria