Sexta novena de São Francisco reuniu vários fiéis na noite desta quinta-feira (03)

Vários fiéis que participaram da novena, também visitaram a obra da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

A comunidade paroquial se reuniu na noite desta quinta-feira (03), em frente à Igreja de Nossa Senhora de Fátima para a realização da 06ª novena preparatória para 13ª Festividade Religiosa de São Neno Francisco das Chagas, padroeiro do município, na residência do casal Valmir (Neno) e Maria Célia.

Com a presença de um grande de fiéis, o pároco de Rio Paranaíba iniciou a celebração eucarística, às 20h, destacando em sua homilia que São Francisco deixou que sua vida fosse transformada por Deus. O sacerdote ainda exortou aos fiéis que a graça de Deus só se realiza quando se esforça para conquistá-la. “A graça de Deus só se realiza quando nos esforçamos para conquistá-la constantemente”, afirmou.

Antes, porém, de encerrar a celebração eucarística, Pe. Wesley ainda convidou os fiéis para estenderam as mãos em direção à imagem de São Francisco e fazerem suas preces pessoais e em favor de toda Igreja. Em seguida, ao encerrar a santa missa a alegria tomou conta do local com a realização do tradicional bongo e dos leilões com prendas doadas pelos próprios fiéis.

Durante a realização da novena, a Igreja de Nossa Senhora de Fátima que caminha à passos largos para seu término, foi aberta para que os fiéis puderam visitaram e conferir como está a obra. Algumas pessoas ficaram vislumbradas com o que está sendo feito dentro e fora da Igreja.

A obra recebeu recentemente todas as janelas, portas, a primeira etapa da pintura, o forro e por fim, as paredes começaram a receber os pisos, dando assim, uma visão de que a Igreja ficará uma das mais modernas e bonitas do Alto Paranaíba.

Recentemente em entrevista à nossa reportagem, o coordenador do Conselho Comunitário de Pastoral (CCP), Adalberto Silva, disse que previsão de término da obra é de que no máximo três meses a obra está pronta e entregue à comunidade Nossa Senhora de Fátima.

Neste ano, as rendas das campanhas dos bezerros, do café e do bongo empresarial para a 13ª edição da festividade religiosa de São Francisco das Chagas, padroeiro de Rio Paranaíba, serão todas destinadas para o término da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. E se você tiver o desejo de fazer sua doação, além das campanhas, pode procurar a obra situada à rua João José de Resende, 133 no bairro Alto Santa Cruz ou até mesmo, o Escritório Paroquial em horário comercial.

A obra de construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima teve início em agosto de 2014, quando houve o lançamento da pedra fundamental durante uma celebração eucarística que fora realizada no local da obra. A partir daí a obra caminhou à passos largos, possibilitando assim, que a comunidade já pudesse realizar atividades pastorais dentro da igreja, como está sendo feito todo dia 13 de cada mês, a recitação do santo terço com a participação de todas as famílias.

Nesta sexta-feira (04), dando assim, sequência na programação das novenas em preparação para a Festividade Religiosa de São Francisco das Chagas, teremos às 20h, na residência do casal Vilmar Diógenes (Nenê do Tião) e Keila Mônica, a celebração eucarística e novena de São Francisco, com a realização do tradicional bongo. Pede-se, no entanto, as prendas para os leilões. A residência do casal está situada na Avenida Guaxupé, nº 32, no bairro Samambaia.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo