Sexto dia da festa em louvor a São Francisco é marcado por grande participação das famílias

DSC04310Já estamos na sexta noite das festividades em louvor a São Francisco das Chagas que trouxe muita alegria e confraternização entre as famílias e visitante em Rio Paranaíba.  Na noite desta terça-feira (25), a Comunidade São Francisco das Chagas recebeu a visita da Comunidade de São Pedro e a ilustre visita do vigário paroquial da Paróquia São Pedro e São Paulo em Patos de Minas, reverendíssimo Pe. José Antônio Ramos que presidiu a celebração eucarística em que comemorávamos São Jerônimo.

O vigário deu início a programação preparada para esta terça-feira, às 19h30min diante de toda comunidade católica de Rio Paranaíba e visitantes. E em sua pregação, o sacerdote exortou aos fiéis que “Deus está sempre disposto a acolher as nossas orações,  nossos trabalhos e até mesmo nossos sofrimentos numa atitude de reconhecimento pelo o que nós somos e temos”. Ele disse ainda que todos nós existimos e agimos em nossas vidas porque nos Deus nos permite. “Deus é o Senhor e dono de tudo e é Ele que conduz o mundo e as pessoas”. Afirmou.

Ao término de celebração eucarística, Pe. José Antônio agradeceu o convite feito pelo pároco, Pe. Wesley Balbino de poder celebrar novamente em Rio Paranaíba e conclui: “Obrigado a comunidade São Francisco das Chagas pela oportunidade de mais uma vez estar aqui celebrando com vocês. É sempre uma alegria. Em suas orações lembre sempre dos padres e daqueles que dedicam a entregar a vida pelo Reino de Deus. Também tenham certeza de que sempre coloco vocês em minhas orações”.

Na barraquinha de São Francisco das Chagas, o movimento novamente foi intenso e contou com muita alegria e confraternização de todas as famílias e amigos que estava no local preparado pela organização da festa. Várias rodadas do ‘bongo’ foram realizadas e novamente trouxe descontração a todos.

Nesta quarta-feira, às 19h30 acontece na Igreja Matriz, o Terço dos Homens com a participação de todas as famílias. Então, por isso, você e sua família estão convidados a participar conosco.

A organização da 12ª festa em louvor a São Francisco das Chagas comunica que neste domingo 05 de outubro, a barraquinha de São Francisco funcionará durante o dia, só não estará sendo vendida bebida alcoólica. A comissão organizadora ainda comunica que após a Celebração Eucarística de encerramento da festa, às 19h30min, também terá o funcionamento das barraquinhas normalmente.

Participe conosco! Você e sua família são nosso convidados especiais.

Texto: Gilberto Martins