Solenidade de Pentecostes reúne várias pessoas neste domingo

Várias pessoas participaram na tarde deste último domingo (04), a solenidade de Pentecostes no centro catequético em Rio Paranaíba. O evento teve início às 16h com a animação do Ministério de Música Unidos por Cristo da RCC e seguiu com a pregação de Marquinhos da Paróquia São João Batista de Patos de Minas.

Durante sua pregação, Marquinhos exaltou a papel de Maria no dia de Pentecostes, com a passagem: “E com eles estava Maria”, dos Atos dos Apóstolos. Ao término do evento, o coordenador do movimento em Rio Paranaíba, Antônio Mendonça agradeceu a presença de todos e do pregador e pediu oração para o movimento para que todas pastorais e movimentos da paróquia se unem cada vez mais.

A programação, no entanto, só teve fim com a celebração da santa missa na Igreja Matriz às 19h. As dependências do templo ficaram pequenas para receber os fiéis que foram participar. Durante sua homilia, o pároco, Pe. Maurino Mota explicou o sentido e o surgimento da festa de Pentecostes na Igreja.

No fim da celebração, houve o rito para apagar o círio pascal, o qual foi feito pelo pároco acompanhado pelos fiéis. Confira as fotos deste momento.

[rflickr id=72157684711734305]

Texto e fotos: Gilberto Martins