SSVP completa 90 anos em Rio Paranaíba com uma programação especial

(Foto: Reprodução/Facebook)

A Sociedade São Vicente de Paulo completou 90 anos em Rio Paranaíba neste último domingo (25). Um evento foi preparado para comemorar essa data importante na vida dos confrades e consócias que fazem parte das conferências na paróquia.

O evento foi realizado no CRAS do bairro Olhos d’água e contou com a presença de vários vicentinos que já passaram pelas conferências em Rio Paranaíba. Um deles foi José Resende Vargas, que falou sobre a história da conferência em Rio Paranaíba.

Dom Sérgio Paulo Machado - Bispo Emérito da Diocese de São Carlo (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)
Dom Sérgio Paulo Machado – Bispo Emérito da Diocese de São Carlo (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Também teve a presença do bispo emérito de São Carlos, Dom Sérgio Paulo Machado, que atualmente reside em Coromandel, sua terra natal. O bispo falou aos confrades e consócias sobre o rosto misericordioso do Pai.

A programação foi encerrada com a procissão e a celebração eucarística às 16h, na Igreja Matriz com Dom Sérgio Paulo. O bispo destacou o surgimento da Sociedade São Vicente de Paulo no mundo e, bem como, a história do beato Frederico Ozanam e São Vicente de Paulo.

Ao término da celebração, a presidente do Conselho Particular São Francisco das Chagas, Maria Célia Martins, agradeceu a presença do bispo e dos participantes durante a comemoração dos 90 anos da SSVP em Rio Paranaíba.

90 anos SSVP

Para mais fotos, clique aqui.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor Geral