Terço da Esperança e da Solidariedade desta quarta terá religiosas e movimentos eclesiais

A edição desta semana do Terço da Esperança e da Solidariedade foi preparada pela arquidiocese de Campo Grande (MS) e pela TV Imaculada. Nesta quarta-feira, 17 de junho, a Igreja no Brasil une-se novamente em oração no contexto da emergência da pandemia da Covid-19. Será possível acompanhar o terço nas diversas emissoras de TV e rádio de inspiração católica, além das redes sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a partir das 15h30.

O terço é conduzido pelo arcebispo de Campo Grande, dom Dimas Lara Barbosa, junto com seu auxiliar, dom Janusz Marian Danecki, e o coordenador arquidiocesano de Pastoral, padre Vander Casemiro.

Também participam da oração religiosas do Instituto das Missionárias da Imaculada Padre Kolbe e das Missionárias de Maria Imaculada, o padre Neif Damião Lescano Nabhan, pároco da paróquia Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos, e integrantes de movimentos eclesiais: do Movimento Mãe Rainha da arquidiocese de Campo Grande, dos Vicentinos – Conferência Nossa Senhora das Vitórias – e do Terço dos Homens.

O Terço da Esperança e da Solidariedade é uma iniciativa da CNBB que, frente à pandemia do novo coronavírus e em comunhão com o Papa Francisco no compromisso de intensificar as orações neste período, une todo o Brasil em um momento comum de oração. Para compartilhar os momentos de oração nas redes sociais use a hashtag adotada pelo Papa Francisco: #rezemosjuntos

Acompanhe:

www.facebook.com/cnbbnacional