Terço das Mulheres comemora sete anos de sua existência na Paróquia São Francisco das Chagas

Em comemoração ao sétimo aniversario do Terço das Mulheres, faremos uma breve explanação sobre o primeiro terço recitado, em louvor a Nossa Senhora das Dores.

No dia 19 de maio de 2015, às 19 horas, teve início na Igreja Matriz da Paróquia São Francisco das Chagas de Rio Paranaíba/MG, a oração do terço, rezado por um número bem significativo de participantes de aproximadamente seiscentas mulheres de nossa comunidade, sob a coordenação da Senhora Vani Maria da Silva Oliveira e da Senhora Rita Amélia Rocha Oliveira.

O Santo terço foi dirigido por Divino Edes, que após proceder os ritos de abertura, o coral entoou o canto: “Quero te dar a paz” e todos se cumprimentaram. Em seguida o coral cantou “Filhos de Maria” e aconteceu a entrada de uma bonita procissão de mulheres e crianças conduzindo a imagem de Nossa Senhora das Dores, flores e o terço. Momento sublime e especial. Ressaltamos que o Santo Terço é um grande legado que o pároco Padre Wesley Roberto Balbino nos deixou, pois foi implantado em sua gestão paroquial.

O Terço dos Homens apadrinhou o Terço das Mulheres, orientando e instruindo nos procedimentos a serem realizados. Portanto, o Padre Wesley, a coordenação e o Terço dos Homens, foram os pioneiros da fundação e implantação do referido terço em nossa paróquia. Rendemos Graças a Deus e rogamos, a intercessão de Nossa Senhora com infinitas bênçãos por cada um deles.

A oração teve início, os mistérios cantados, as ave-marias recitadas pelas participantes. Na sequência, enquanto o coral cantava: “O Mãe e Rainha”, pela primeira vez o sagrado manto de Nossa Senhora das Dores, pairava sobre os fieis presentes. Os pedidos apresentados por escritos foram queimados no momento oportuno e para encerrar a cerimônia do Santo terço todos entoaram o hino de consagração a Nossa Senhora das Dores.