Terço das Mulheres reúne cerca 600 fiéis na Igreja Matriz na noite desta terça-feira

Cerca de 600 fiéis participaram da recitação do terço na noite desta terça-feira, 19. (Foto: Martha Silva/PASCOM)

Aconteceu na noite desta terça-feira (19), a implantação do Terço das Mulheres em Rio Paranaíba. O movimento que seguirá os mesmos moldes do Terço dos Homens, foi conduzido pelo coordenador do Divino Edes e acompanhado por mais de 600 mulheres e alguns homens compareceram na Igreja Matriz para a recitarem o santo terço.

Algumas mulheres se reuniram e formaram um coral que passará a acompanhar o movimento nos encontros todas as terças-feiras. No início houve a entrada da imagem de Nossa Senhora das Dores, patrona do Terço das Mulheres e várias crianças acompanharam com flores nas mãos, depositando nos pés da imagem junto com um terço da madeira.

Nossa reportagem conversou com a comissão organizadora do terço das mulheres e também do terço dos homens sobre os objetivos e expectativas do movimento na Paróquia São Francisco das Chagas. Segundo Divino Edes, coordenador do terço dos homens, a ideia da implantação do terço das mulheres foi a partir da dedicação e zelo pastoral do pároco Pe. Wesley Balbino por seus paroquianos. “Tudo que a Igreja propõe como algo para fortalecer a espiritualidade dos fiéis, o padre Wesley não mede esforços para implantar em nossa paróquia, como foi agora e muito bem-vindo o Terço das Mulheres”, concluiu.

Indagados sobre as expectativas futuras e sobre como foi preparar o movimento que era tão esperado pelas mulheres, a comissão organizadora disse acreditar na perseverança das mulheres na participação da recitação do terço e que o momento é de um riquíssimo aprofundamento na fé. Nossa reportagem pôde perceber ao longo do período de divulgar do movimento nas redes sociais, como o Facebook, que muitas mulheres aguardavam com uma grande expectativa para o momento.

Ainda segundo a coordenação, o Terço do Homens recebeu o convite do pároco para fazer o acompanhamento do Terço das Mulheres na paróquia. “Foi com muito prazer que o Terço dos Homens recebeu e aceitou o pedido do Pe. Wesley para apadrinhar a implantação do Terço das Mulheres em nossa Paróquia. Preparamos tudo com muito carinho, esperando sim a adesão das mulheres, e foi gratificante ver a igreja lotada de mulheres para rezarem’, disse Divino Edes.

O Terço das Mulheres de Nossa Senhora das Dores se reunirá sempre as terças-feiras, às 19h na Igreja Matriz. A coordenação do terço ainda reforça o convite para todas as mulheres participarem do movimento, sempre convidando mais pessoas. “Gostaríamos de ver crescendo sempre o Terço das Mulheres em nossa paróquia, para isso reiteramos o convite para que TODAS se esforcem para participarem sempre. Pedimos a Deus, por intercessão de Nossa Senhora das Dores, que esta devoção traga também para as mulheres de nossa comunidade os frutos espirituais que recebemos toda semana com o Terço dos Homens”, concluiu.

Abaixo, você confere as fotos deste momento especial em nossa paróquia.

Texto e fotos: Martha Silva/PASCOM

Edição e postagem: Gilberto Martins – Editor e graduando em Jornalismo