Tríduo de Nossa Senhora de Fátima tem início nesta sexta-feira em Rio Paranaíba

(Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Terá início nesta sexta-feira (12), ao tríduo de Nossa Senhora de Fátima no bairro Alto Santa Cruz em Rio Paranaíba. A festividade religiosa terá além das celebrações eucarísticas presididas pelo pároco Pe. Maurino Mota, recitação do terço com a participação das famílias do Terço dos Homens e das Mulheres, movimentação de barraquinhas, além da comercialização quitandas e realização do show de prêmios.

Desde o último dia 21 de abril estão realizadas as novenas nas residências de fiéis, sendo que, a última será realizada hoje, às 19h na casa de Ivan e Marilene situada à Rua Padre Camilo, 205 no centro da cidade. Já nesta sexta-feira, às 18h acontece a recitação do Terço das Mulheres com a participação das famílias, da comunidade São José, dos Vicentinos e do MAC, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, seguida pela celebração eucarística e movimentação nas barraquinhas.

No dia 13, quando a Igreja em todo mundo celebra 100 anos da aparição de Nossa Senhora aos três pastorzinhos em Fátima, às 18h será recitado o terço dos homens com a participação das famílias, comunidade do Divino Pai Eterno, EJC, EAC e Pastoral Universitária. Pe. Maurino celebra a missa às 19h, onde acontecerá a coroação de Nossa Senhora no término da celebração e movimentação nas barraquinhas.

Encerrando as festividades, no domingo (14), às 16h acontece a celebração eucarística e a procissão na Igreja Nossa Senhora de Fátima, com a participação das pastorais, movimentos e todas as comunidades paroquiais. Em seguida, acontece a movimentação nas barraquinhas.

É válido lembrar que, neste dia, não terá a celebração eucarística às 16h na Igreja Matriz.

Texto: Gilberto Martins