Uma tonelada de alimentos são arrecadados como gesto concreto da celebração de Corpus Christi

A Igreja Matriz ficou pequena para receber os fiéis que participaram da celebração. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Na última quinta-feira (15), centenas de fiéis lotaram as dependências da Igreja Matriz de São Francisco das Chagas para participarem da solenidade de Corpus Christi às 16h. Na oportunidade, o pároco contou como surgiu a solenidade e destacou a importância da eucaristia na vida do cristão.

Após a celebração, os fiéis e o sacerdote saíram em procissão pelas ruas da cidade até a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto Santa Cruz. Ao longo da procissão, foram feitas cinco paradas para a bênção dos Santíssimo Sacramento.

Parte dos alimentos doados pelos fiéis como gesto concreto. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Já na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, Pe. Maurino Mota leu uma carta emitida pelo bispo diocesano, Dom Frei Claudio Nori Sturn, onde ele pediu para que os fiéis rezem pelo momento difícil que o país está passando.

Pe. Maurino ainda agradeceu a presença de todos os paroquianos e todas as famílias que abriram suas casas para que pudesse ser realizada a bênção do Santíssimo Sacramento. Os alimentos recolhidos foram levados para o Salão Paroquial dividindo entre quatro entidades da cidade. De acordo com o pároco, foram arrecadadas cerca de 1,2 toneladas de alimentos.

[rflickr id=72157683325086490]

Texto e fotos: Gilberto Martins