Várias pessoas participam do lançamento do livro de Pe. Rui

O sacerdote celebrou na Igreja Matriz neste domingo (22). (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

A Paróquia São Francisco das Chagas a visita do pároco da paróquia Santo Antônio de Tiros, Pe. Rui Mendonça para o lançamento do seu livro “Histórias Inacabadas”. Celebrando às 17 e às 19h, o sacerdote se mostrou motivado com sua nova obra que, segundo ele, batalhou muito para ser concretizada.

Descontraído, Pe. Rui disse que era um sonho escrever um livro quando completa seus 25 anos de sacerdócio e assim o fez. Escreveu o primeiro volume de Histórias Inacabadas lendo, segundo ele, 150 livros na linha da psiquiatria, mostrando as causas dos estragos na vida de uma pessoa. “Estou na casa dos 27 anos de padre e venho coletando artigos. Era meu sonho de que quando eu completasse 25 anos de padre, eu lançasse e escrevesse um livro sobre as minhas experiências como sacerdote etc. O volume 1 de Histórias Inacabadas eu escrevi lendo 150 livros na linha psiquiatria, ali como provas científicas que a parte do terceiro mês de gestação inicia-se os três tipos de memórias: a genética, a memória dos contínuos e a memória existencial. Depois fui mostrando assim, as causas das feridas e dos estragos na vida de uma pessoa e como que é possível superar isso”, disse.

Após a celebração eucarística, a comunidade paroquial e o sacerdote se reuniram no Salão Paroquial que acontecesse, no entanto, o lançamento do volume de Histórias Inacabadas. Na apresentação do seu segundo livro, Pe. Rui relatou que aborta um pouco da história dos seus pais, alguns causos e fundamenta-se na Bíblia para contar sobre sua vida e sua vocação ao sacerdócio.

Os dois volumes de História Inacabadas do sacerdote e escritor, Pe. Rui César. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

“O segundo volume de Histórias Inacabadas aborda a parte biográfica e depois vem alguns causos. Após isso, eu fundamento na Sagrada Escritura e conto um pouco da vida dos meus pais e por ali, a minha vida e a minha vocação embasada na palavra de Deus, sobretudo na pessoa do Rei Davi e lá no final, eu cito o Salmo 51 e a oração de cura e libertação: como nós trabalharmos é nos os monstros e como trabalharmos naqueles estragos que foram causados por nós mesmo ou nos permitindo que outros nos estragassem”, relatou o escritor.

Em seguida ao lançamento do livro, o sacerdote distribuiu autógrafos e agradeceu a pelo carinho com foi recebido em Rio Paranaíba. Ainda de acordo com o pároco da cidade de Tiros, cada um dos dois volumes do livro de autoajuda está sendo comercializados no valor de R$ 20, para auxiliar nos gastos com a editora.

Para mais informações de como adquirir os exemplares dos livros, entre em contato com o Escritório Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Tiros, pelo telefone: (34) 3853-1041.

Texto e fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo