Vários fiéis participam das celebrações natalinas em Rio Paranaíba

Momento em que Pe. Wesley abençoa o presépio e apresenta o Menino Jesus à comunidade. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Vários fiéis participaram das celebrações natalinas em Rio Paranaíba neste ano presididas pelo pároco, Pe. Wesley Balbino. Nesta quinta-feira (24), véspera do Natal, centenas de fiéis se reuniram para celebrar a tradicional “Missa do Galo” na Igreja Matriz de Rio Paranaíba que contou com a participação das famílias, pastorais e movimentos da paróquia.

Durante a sua pregação durante a noite de Natal, o sacerdote destacou a importância do presépio e explicou que a beleza do presépio “revela que a Igreja é hoje, os braços de Jesus Cristo abertos para todos”. Ainda de acordo com ele, a Igreja é para todos e que ninguém é dono da igreja. “A Igreja é para todos; ninguém é dono da Igreja. A Igreja é a casa de Deus e casa de Deus é para todos. Ninguém é melhor que ninguém. Todos nós somos pecadores e queremos ser santos, todos nós somos filhos e filhas amados e queridos por Deus”.

Após sua pregação, Pe. Wesley abençoou o presépio e a imagem do Menino Jesus, entregando a uma criança da comunidade para deposita-la no presépio, simbolizando que Cristo renasceu e está no meio do povo de Deus.

Pe. Wesley Balbino durante a celebração de Natal na manhã desta sexta-feira (25). (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Neste dia 25, dia do Natal do Senhor, foram realizadas duas celebrações eucarísticas com a participação de inúmeros fiéis: uma às 08h na Casa de Formação do Divino Pai Eterno e às 10h na Igreja Matriz. O pároco reafirmou que “Jesus é a plenitude da revelação de Deus” e que Ele é a imagem do Deus invisível.

Segundo ele, Cristo é a salvação que vem de Deus e que é a luz do mundo. “Ele é a salvação que vem de Deus; Ele é a salvação do mundo. O verbo, Jesus Cristo, se fez carne e habitou em nosso meio’ (cf.: JO). A luz que veio para iluminar toda a humanidade. Ele veio para reconciliar cada um de nós com a comunhão de Deus. Reconduzir cada um de nós, a comunhão de vida e de amor com Deus”.

A equipe da Pastoral da Comunicação (PASCOM), deseja a todos os nosso leitores, um feliz e santo Natal. Que o Menino Deus possa trazer no próximo ano muita paz, saúde e amor. Estaremos juntos, trazendo sempre as principais informações da Paróquia São Francisco das Chagas e toda Diocese de Patos de Minas. Agradecemos, no entanto, a todos que nos ajuda a fazer com que a informação se torne instrumento no ao Evangelho.

Abaixo, você confere as fotos das celebrações eucarísticas registradas pela nossa equipe.

Texto: Amanda Júnia – Graduante de Jornalismo

Fotos: Gilberto Martins – Editor e Graduante em Jornalismo