Vários fiéis participam do encerramento do tríduo do Divino Pai Eterno nesta sexta-feira (03)

Vários participaram do encerramento do tríduo na noite desta sexta-feira. (Foto: Gilberto Martins/PASCOM)

Vários fiéis participaram na noite desta sexta-feira (03) do encerramento do tríduo em louvor ao Divino Pai Eterno, na comunidade do Divino Pai Eterno no bairro Novo Rio em Rio Paranaíba. A programação teve início às 18h30 com a adoração ao Santíssimo Sacramento e o pároco do município, Pe. Wesley Balbino, atendendo as confissões. Logo em seguida, às 19h, o sacerdote celebrou a santa missa para encerrando o tríduo.

Durante a sua pregação, o pároco exortou aos fiéis que é na vida de comunidade que os fiéis realizam a sua profissão de fé e que a profissão de fé é a resposta daquilo que a comunidade recebe na eucaristia. Ainda segundo Pe. Wesley em sua homilia, uma pessoa forte na fé, acolhe o pedido de Cristo: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados com o peso do vosso furor”. (Cf. Mt 11,28)

Antes, porém, de encerrar a celebração eucarística, o sacerdote abençoou duas fitas do Apostolado da Oração as quais, posteriormente foi entregue à duas participantes do movimento. A coordenadora da Pastoral Litúrgica e uma das responsáveis pela comunidade do Divino Pai Eterno, Lourdes Carvalho, tomou a palavra e convidou toda comunidade a fazer uma prece pelo Pe. Wesley, que nesta sexta-feira completou 36 anos de vida.

A celebração eucarística, no entanto, foi celebrada também em ação de graças pela vida do sacerdote que recente também completou 10 anos de ministério sacerdotal. Ao Pe. Wesley, em nome de todos os paroquianos e leitores deste portal, desejamos que as mais ricas bênçãos e graças de Deus possam sempre recair sobre sua caminha peregrina sobre a terra e que assim, possa a cada manhã, responder ‘sim’ ao chamado de Deus no seu ministro sacerdotal.

Após a celebração, houve a movimento da barraca do Pai Eterno com a venda de caldos, feijão tropeiro e canjica e a realização do tradicional bongo que sempre alegra os participantes. Neste sábado, portanto, encerrando a Festividade Religiosa do Divino Pai Eterno, às 18h acontecerá na casa de formação do Divino Pai Eterno a celebração eucarística e logo em seguida procissão com a imagem do padroeiro da comunidade acompanhada por todas as famílias.

Informamos que, devido ao encerramento da festividade na comunidade do Divino Pai Eterno, a celebração eucarística na Igreja Matriz que sempre é realizada às 19h30, excepcionalmente não acontecerá neste sábado. Então, por isso, convide sua família e participe conosco deste movimento festivo na Paróquia.

Texto: Gilberto Martins – Editor e Graduando em Jornalismo

Fotos: Martha Silva e Gilberto Martins Pastoral da Comunicação (PASCOM)